Cursos 24 horas

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Desentupidor de vaso sanitário feito com garrafa pet









Um improviso eficiente e sem custo!



 
Pegue uma garrafa pet de dois litros e um cabo de vassoura. Corte a garrafa e divida em duas partes ( use só a parte que você observa na foto acima); coloque o cabo de vassoura na boca da garrafa e observe se fica bem encaixado para não soltar. Introduza o desentupidor caseiro no vaso sanitário. Após algumas pressionadas no fundo do vaso irá desentupir o vaso, isso em questão de minutos.


domingo, 19 de agosto de 2012

Configurando o Roteador Wireless 3G TP-LINK TL-MR3220. "Resolvido o problema de configuração"



Há múltiplas revisões do TL-MR3220

Para verificar a versão de hardware de seu produto TP-LINK, basta olhar a etiqueta localizada na parte traseira do mesmo. Há um conjunto de caracteres “Ver: X.Y” (por exemplo, Ver: 1.0) no campo de Número de Série – o número X indica a versão de hardware do dispositivo. Exemplo: se o conjunto de caracteres for “Ver: 1.1”, isso significa que a versão de hardware é V1.

O primeiro passo é atualizar o firmware para ultima versão, para isso entre no site da TP-LINK http://www.tp-link.com.br/support/download/?model=TL-MR3220&version=V1baixe a ultima versão para seu computado e faça descompactação. Coloque o nome da pasta do firmware que você baixou para facilitar a atualização.
Abra o navegador de sua preferencia, IE ou FIREFOX e digite o IP do roteador: 192.168.1.1 e tecle Enter
Será exibida a janela de Autenticação, em Nome de usuário: admin e em  Senha: admin e clique em OK.

- Agora vc deve procurar no menu lateral a opção System Tools e depois firmware update,depois clicle em escolher arquivo e procure onde vc guardou o mesmo.
- Agora click em upgrade, mais lembre-se essa operação deve ser feita via cabo e nunca via wireless.

Na janela a seguir, clique em NETWORK –> Internet Access, selecione a Opção 3G Only e clique em SAVE.
- Clique agora em NETWORK –> 3G e configure os seguintes campos.

  • Location: Brasil
  • Mobile ISP: Operadora
  • Connection Mode: Connect Automatically
  • Complete o Primary e Secundary DNS conforme sua operadora: 
    • BRASIL TELECOM: IP do gateway (modem) e 201.10.120.2
    • CLARO: 200.255.121.39 e 200.169.117.14 ou (200.169.119.22 e 200.169.117.22 Claro 3G) teste primeiro um par caso não funcione teste o outro.
    • CTBC: 200.225.197.3 e 200.225.197.37
    • OI:  IP do gateway (modem) e 201.10.120.2
    • SERCONTEL: Não alterar.
    • TIM: 208.67.222.222 e 208.67.220.220
    • VIVO: 200.220.227.200 e 200.142.130.10
E clique em SAVE.
  • Concluindo esses passos sua Conexão 3G está configurada e pronta para ser utilizada.
Agora iremos configurar a rede Wireless e sua segurança.
  • Clique em Wireless –> Wireless Settings e configure os seguintes campos.
    • SSID: Insira o nome que deseja para sua rede Wireless. Ex: Rede Wifi
    • REGION: Selecione Brasil
    • MODE: Selecione 11bg Mixed
    As demais opções não serão alteradas.
    Clique em Save.

  • Configurando a Segurança, clique em Wireless –> Wireless Security, selecione a segurança WPA-PSK/WPA2-PSK2.
  • Altere os seguintes campos.
    • Version: WPA-PSK
    • Encryption: TKIP
    • PSK Password: Coloque uma senha com no mínimo 8 e no máximo 64 Caracteres, a senha deve conter Letras e números.
    • Clique em Save.
Reinicie o Roteador.
Observação de Perseverante que responde por este Blog: Eu fiz o teste depois de atualizar o firmware para ultima versão baixei o TL-MR3220_V1_120309 o meu roteador tem a versão 1.2 e aceitou numa boa,  e observei que  ip que a operadora TIM usa: 208.67.222.222 e 208.67.220.220 é o mesmo do Open DNS.
 Fiz teste com o modem ZTE MF 622 usando o chip da Oi e o ZTE MF 626 com o chip da Vivo fazendo as configurações que é ensinada neste tutorial e usando o IP:208.67.222.222 e 208.67.220.220 da Open DNS e com o do Google:8.8.8.8 e 8.8.4.4 e reconheceu rapidinho. Quem está com problema com este roteador é só seguir esta dica que ele vai configurar numa boa. Antes de atualizar o de atualizar o firmware para ultima versão as configurações do roteador não ficavam salvas e quando desligava o aparelho e religava tinha que fazer novas configurações para que o roteador reconhece-se meu modem. Mas agora não tá tudo configurado e salvo.

domingo, 18 de março de 2012

Moradores do Bairro Antonio Cassimiro em Petrolina - PE pede empenho do Secretario de Infraestrutura na comunidade para que possa resolver o problema de infiltrações do bairro.


Problema de infiltração no Bairro Antonio Cassimiro

Eu tenho 41 anos, trabalho para Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia há 18 anos, sou casado, tenho 04 (quatro) filhos e resido na Rua Mar do Japão, 371, mas conhecida com Rua 06 (seis). Estou morando no supracitado Bairro desde 1999, mesmo contrariado pela minha esposa e muitos moradores deste bairro que diziam naquela época que aqui era um lugar esquecido pelo poder público. Na verdade aqui era esquecido pelo poder público, porque quando aqui cheguei encontrei poucas casas construídas, muito mato, e um mau cheiro horrível que vinha do lixão conhecido com Raso da Catarina que ficava próximo do bairro, mas eu tinha certeza que o progresso chegaria para esta comunidade, até porque o  Antonio Cassimiro é um dos bairros que fica mais próximo do centro da cidade. Com pouco mais de dois anos a prefeitura inicio um projeto de asfaltar algumas ruas do bairro para dar suporte ao transporte de passageiros feito naquela época pela Transnova e com isso o bairro ficou mais bonito e o povo confiante que de agora em diante as coisas iriam mudar e teríamos uma transformação radical nesta comunidade.
Até então estava correndo tudo bem com ônibus rodando no bairro para o centro e o povão contente. Alguns moradores gostaram do projeto, mas não aceitaram a forma de como ele foi elaborado, deixando 03 (três) Ruas fora do projeto: A Rua 01 (um), 02 (dois) e a Rua 06 (seis) que não tiveram suporte do município para ser beneficiada com o asfalto. Mas mesmo assim o povo ficou satisfeito com a iniciativa da Prefeitura Municipal de Petrolina. Tudo corria bem no bairro, só o que incomodava era o mau cheiro vindo do lixão na parte da tarde.
A prefeitura começou um projeto de revitalização do Raso da Catarina, e começou um processo para acabar com aquele buraco que incomodava muita gente, mas com os serviços feito no lixão começaram aparecer infiltrações que aumentaram com o decorrer do tempo. A prefeitura então iniciou a construção de uma drenagem que viria diretamente do lixão para desaguar na caixa principal de coleta de água, que fica localizada entre a rua 06 (seis) e a Avenida principal do bairro. Só que eu não sei por qual motivo a tubulação da drenagem não foi completamente instalado, ficando a cerca de 300 (trezentos) metros da caixa coletora de água do bairro e, com isso o projeto foi prejudicado causando muitos transtornos aos moradores da rua: 01 (um), 02 (dois), 04 (quatro), 05 (cinco) e 06 (seis) e 07 (sete) que convive freqüentemente com água escorrendo a céu aberto. Tudo indica que essa água está vinda do antigo lixão e o problema aumenta em época de chuva, mas que foi negado pela prefeitura através da imprensa local.
Ano passado eu tive que fazer uma drenagem no meu muro para tentar amenizar esta situação. Foi feito um dreno de 01 (um) metro de profundidade que pegou do início do meu terreno até a suposta drenagem feita pela prefeitura, cerca de 30 (trinta) metros, o dreno ajudou muito, mas o volume de água subterrâneo é muito grande e apareceu no canto do muro uma infiltração enorme que eu tive que escavar uma vala, que esta escorrendo a céu aberto há quase 01 (um) ano, e foi colocado um cano escoa a água até a tubulação da drenagem.
Fiz dois vídeos que postei no youtube para mostrar a real situação do problema que está acontecendo na minha casa e que este problema é o que reflete no bairro, principalmente nas ruas citadas neste relatório.
Fui pessoalmente até a Secretária de Obras a fim de falar com o Secretário de Infraestrutura Ricardo Rocha, mas não o encontrei. Deixei o meu oficio com sua secretária que me garantiu que entregaria o documento ao secretário e que ligaria para eu informando o parecer da minha solicitação. Enviei a cópia do oficio para o endereço eletrônico da secretaria<gestaopetrolinaobras@gmail.com>, juntamente com os dois vídeos feitos na minha residência. Não tive retorno do meu oficio, por isso decide iniciar esse abaixo assinado e estou contando com apoio de todos moradores que se sentirem prejudicado com a atual situação.
A comunidade exige que o Secretario Ricardo Rocha venha até o nosso bairro, juntamente com os engenheiros da secretária para nos informar o real motivo dessas infiltrações e mostre solução para resolver este problema.
Esta prevista para ser implantada no bairro uma unidade da AME (unidade de Atendimento Multiprofissional Especializada criada especialmente para cuidar da saúde do povo) alem da feira livre que passará do Ceape para o bairro e a construção de um Shopping. Tudo isso é bem vindo para o bairro, mas mesmo com todo este beneficio que chegará não ficara perfeito se não for resolvido este problema de infiltração. Queremos que seja resolvido este impasse através do contato com o secretário, caso contrario estamos dispostos a divulgar este descaso no Youtube, Facebook, Orkut, Blogs e até mesmo a imprensa local, para que desta forma possamos conseguir que as obras sejam iniciadas no sentido sanar o problema do bairro para que desta forma o bairro possa crescer nesta área afetada.    

Segue abaixo todas as assinaturas dos moradores das supracitadas Ruas com seus respectivos endereços.   

Nome:_________________ Endereço____________________ Assi_________________



Este é um modelo de documento que será entregue ao Secretáiro de Infraestrutura  Ricardo Rocha. No documento está o meu nome que não foi colocado no blog para evitar algum tipo de represália, mas todos os moradores terão acesso a este documento.
Este documento pode ser alterado, por isso está aberto a o público para enviar comentários no blog para que possamos acrescentar e/ou tirar algumas palavras que não estão de acordo com a situação relatada.
Quero deixar bem claro que o meu objetivo é tão somente a resolução deste problema que nos atormentando ha muito tempo e, que eu sozinho não posso conseguir que a autoridade competente possa dar uma posição definitiva para que seja resolvido este problema. Preciso que a comunidade prejudicada com a situação se comova e me ajude nesta investida para que possamos conseguir nossos objetivos mandando o seu comentário e assinando o documento que sera enviado para o Secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Petrolina. 


Abaixo estão os videos postado no youtube.





sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Uma nova opção para comprar o seu butijão de gás


No Bairro António Cassimiro foi instalado um posto autorizado da Juapetro para venda de gás.
Nassan Gás está situado no supracitado Bairro e pode atender cliente de qualquer área da cidade . 
A entrega é rápida e o povo está aprovando o nosso serviço.O botijão tem seu peso de 13 Kg garantido pela Nacional Gás. 
Dura mais do que o da concorrência,mude e veja a economia.

                Telefone para contato:   

      (87) 3031 1106 / 8814 6365.               
Segunda à sábado entrega até as 18h e custa R$35

Domingo e feriado ainda está custando  R$ 35,00

Desconfie de preço muito baixo do botijão de gás. Você pode estar sendo enganado com relação ao peso do produto. 
Lembre-se que o barato pode sair caro. 





segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Professores da rede pública paralisam trabalho em razão da greve da PM

Carta de um policial da CIPE


Carta de um policial da CIPE

Segunda, 6 DE FEVEREIRO DE 2012





 Carta de um policial militar de uma Companhia Independente de Policiamento Especializado.

No texto, o policial retrata sobre as indagações que seu filho faz sobre a greve da PM. Numa dessas ele te pergunta: Papai você é traidor?

"PAPAI, O SENHOR NÃO ME DISSE QUE ERA POLICIAL MILITAR?

Essa foi a pergunta que mudou minha postura diante da greve da PMBA. Ao me preparar para assumir o serviço na ESPECIALIZADA na qual trabalho no dia de ontem, fui surpreendido pela indagação de meu filho de apenas 9anos, estudante do CPM, que me questionou sobre por que eu iria trabalhar, já que a imprensa noticia a greve da PM.

Ao tentar explicar a ele o porquê iria trabalhar ainda assim, ele me surpreendeu com outra pergunta que me fez refletir sobre a minha imagem diante da minha família e amigos. A imagem de HERÓI que um pai representa para seu filho e familiares estava arranhada quando ele me disse que escutou alguém falar que os PM´s que trabalham nas CIPES são traidores, e essa foi a pergunta dele “ você é traidor papai?”.

Esse fato mexeu com meu sentimento mais profundo, e foi um choque de realidade, onde percebi que ao ser egoísta por uma quantia maior de remuneração, que diga-se de passagem não ser tão extraordinária assim, estaria traindo a minha categoria de praças. Ao chegar para assumir o serviço conversei com meus companheiros de guarnição e resolvemos informar ao nosso comandante de pelotão que não estávamos mais dispostos a sair às ruas e enfraquecer o movimento dos verdadeiros HEROIS da PM, que mesmo sem condições de estrutura e sem maior salário mantém a sociedade da Bahia protegida, informando também ao meu superior que não gostaríamos de ser lembrados pelo resto dos dias como traidores tanto pelos nossos irmãos de farda como pelos nossos familiares.

Essa decisão certamente custará nossa permanência na unidade na qual ingressei por querer realmente ter um papel especial na sociedade, e não somente pelo dinheiro extra como alguns colegas que lá estão. Esse sentimento de traidor não levarei pelo resto de minha vida, pois independentemente do valor econômico que represente trabalhar nesta CIPE, o valor moral que isso representa para mim não tem dinheiro que pague, pois quero continuar sendo um HEROI para meu filho e família, que são aqueles por quem sempre busquei proporcionar melhor condição de vida.

Assim queria dizer que me junto aos companheiros chamados Dorlis, e conclamo aos demais colegas das CIPES da Bahia e colegas de outras unidades que ainda não aderiram ao movimento a refletirem se querem levar pelo resto de suas vidas a macula de traidores para as pessoas mais importantes de nossas vidas."

Cursos 24 Horas

Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado